Cursos disponíveis

Aprenda a realizar consultas, inclusões e exclusões de ocorrências na base de dados do SPC Brasil a partir do sistema SIC.

O método de Replicar Usuário é um recurso que possibilita replicar (ou clonar) informações de um usuário já cadastrado para um novo cadastro. Ou seja, ao cadastrar novo usuário, o operador pode copiar as características de um usuário já cadastrado para este novo usuário.


Isso mesmo, agora com o SIC você pode enviar mensagens SMS para os seus clientes.

Você pode enviar textos sobre os mais diversos tipos de eventos, tais como: emissão de NFe, mensagem aos aniversariantes, notificação de conta próxima do vencimento, divulgar promoções, notificar sobre agendamento de compromissos, e muito mais!

Veja como é fácil enviar SMS utilizando o SIC. Inscreva-se já e saiba mais!

Para maiores informações, clique e aqui e fale com um de nossos consultores.

O objetivo maior do Centro de Custos é facilitar a análise por parte dos gestores. Sabendo como é o desempenho de cada parte ou departamento de uma empresa, um bom gestor pode usar esses dados para prever mais investimentos ou tomar decisões sobre realocações de recursos.

Sua empresa já tem centro de custos?
O que acha de separá-la em áreas de acordo com as suas necessidades e funções?

Este material é destinado a toda equipe de suporte técnico do sistema SIC. Nele, contém todos os passos necessários para a correta instalação e configuração do módulo de boletos utilizando o componente spdBoleto da TecnoSpeed.

Nunca foi tão fácil emitir boletos!

Boletos totalmente integrados com o faturamento fiscal e financeiro. Tenha tudo o que você precisa em um só lugar com facilidade e agilidade.

O material completo deste curso estará disponível em breve!
Para maiores informações, clique e aqui e fale com um de nossos consultores.

O SIC oferece ao seus usuários, a possibilidade de realizar Trocas de Mercadorias por mercadorias de menor valor. Sendo assim, o valor da diferença entre as mercadorias é registrada no SIC como saldo de CRÉDITO para o cliente.

Este saldo de crédito pode ser utilizado pelo cliente para o pagamento de novas compras que ele realizar. Sendo assim, ao efetuar o fechamento de uma venda ou pré-venda, o usuário do SIC terá que informar nas condições de pagamento uma forma de pagamento que irá debitar do saldo de crédito deste cliente.


A troca de produtos é uma prática muito comum, principalmente de presentes que não serviram ou que não agradaram ao consumidor, ou produto com defeito.

Com a nova versão do SIC é possível efetuar troca por mercadorias independente do motivo. Ela pode ser realizada diante de qualquer cenário, ou seja, independente se o valor das novas mercadorias é maior, igual ou menor do que o valor das mercadorias devolvida.

Inscreva-se neste curso e aprenda a utilizar o módulo de Troca de Mercadorias.

Se você é trabalha no ramo de auto peças, lojas de materiais elétricos, hidráulicos ou construção, ou qualquer outra forma de atendimento ao balcão, se liga nas dicas que este curso oferece!

Após este recurso você saberá realizar diversos controles, tais como: Comissão a Parceiros, comissão a vendedores, vendas com mais de um vendedor, análise de lucratividade do orçamento em tempo real, prévia do orçamento com preço de custo, envio de emails e muito mais.

Se inscreva neste curso e saiba mais!

Que tal abrir a gaveta do seu caixa automaticamente após a emissão do NFCe?

Esta função traz maior confiabilidade e segurança para as operações no caixa. E além disso, é muito simples e rápido fazer esta integração.
Com este recurso, é possível copiar os dados de um produto já cadastrado e utilizá-los para o cadastramento de um novo produto durante a importação de um arquivo XML.

Saiba como realizar a conferência do SPED ICMS IPI através do arquivo de inventário e arquivos com movimentações mensais através da opção Conciliação TXT disponível no módulo SIC SPED (v 1.0.9.4).